segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O que Fazer Para Emagrecer?

O que fazer para emagrecer? É a pergunta que muitos fazem. Se você está fora do peso e já tentou emagrecer, já deve ter tentado várias dietas mirabolantes para emagrecer e viu que elas não tem muita eficiência. Podem até funcionar por alguns meses, mas depois a pessoa não aguenta mais seguir a rigidez alimentar e volta a engordar tudo de novo. Por isso dietas em geral não são eficientes para emagrecer, o que você precisa fazer é uma reeducação alimentar, colocando em seu cardápio alimentos saudáveis e nutritivos. Algumas dicas sobre o que fazer para emagrecer  juntamente com a reeducação alimentar irão aumentar a eficiência do processo de emagrecimento.



1-Foque na mastigação. Quanto mais você mastigar, menos calorias você irá consumir. Estudos científicos mostraram que pessoas que mastigavam cerca de 40 vezes os  alimentos consumia 12% a menos de comida do que uma que mastigava apenas 15 vezes. É importante mastigar e triturar bem os alimentos para que ocorra a absorção facilitada dos nutrientes e seja produzida a sensação de saciedade.



2- Tome café da manhã: O café da manhã é a refeição mais importante do dia. É nesse período que os nutrientes são melhores absorvidos pelo nosso organismo, devido às longas horas de jejum do período em que estamos dormindo, por isto não pule esta importante refeição diária.

3- Outro ponto importante é concentrar na alimentação. Alguns estudos realizados afirmam que se comermos, realizando outras atividades como ouvir músicas, assistir televisão, etc, iremos engordar, porque nosso cérebro deixa de receber o sinal de que  estamos nos alimentando e consequentemente  continuamos comendo.

4-Outra dica é comer os alimento crus, porque os alimentos quando cozidos, perdem grande parte dos seus nutrientes e o nosso corpo sem a quantidade devida de nutrientes não tem a sensação de saciedade e a fome vem mais rápido.


Estas foram algumas dicas sobre o que fazer para emagrecer que conjuntamente com uma reeducação alimentar irão provocar com certeza uma redução no seu peso corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário