sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Coco Para Emagrecer?

Coco é uma  fruta em que todas as suas partes são aproveitadas para o consumo. Ele hidrata, rejuvenesce, traz saciedade e é usado para emagrecer. A composição química da água do coco é bem próxima a do plasma sanguíneo, sendo por isto levada facilmente para dentro da célula. Ela ainda hidrata o organismo por ser rica em vitaminas e sais minerais. A água do coco contém também vitamina E, um antioxidante que combate os radicais livres, retardando o envelhecimento. É ainda um excelente diurético, diminuindo a retenção de líquidos e o inchaço. Outro componente importante do coco é a polpa madura que funciona como fonte de energia rápida, otimizando o desempenho físico.



O óleo de coco é rico em gordura saturada que é muito importante para emagrecer. A gordura saturada do óleo de coco é formada principalmente de triglicerídeos de cadeia média que não se acumulam no corpo em forma de gordura. Já o ácido láurico atua diminuindo a resistência do corpo à perda de peso, funcionando como antioxidante e anti inflamatório. O óleo de coco ainda traz a saciedade, diminuindo a insulina no sangue e favorecendo o bom funcionamento intestinal. É também termogênico, o que é bom para emagrecer, já que acelera a queima de gordura acumulada.



A farinha de coco é rica em fibras e é livre de glúten.

Para emagrecer, você deve adotar em seus hábitos alimentares o consumo de coco. É um alimento funcional completo, atuando principalmente no emagrecimento com saúde. Procure consumi-lo puro e não refinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário