segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Como Emagrecer Com Saúde

A maioria das pessoas que estão acima do peso estão atrás de dietas para emagrecer ou dicas de como emagrecer rápido. Geralmente a questão envolvida é mais estética do que propriamente saúde. As mulheres principalmente são as principais vítimas destas mirabolantes técnicas para emagrecer. Muitas estão buscando melhorar o visual, usar aquele vestido com número menor para uma festa ou ir à praia usando aquele biquininho, mas o que verdadeiramente deveria ser levado em consideração é como emagrecer com saúde. Esta é a questão chave. Como emagrecer sem causar distúrbios metabólicos importantes no organismo.



Primeiramente você deve mudar completamente o conceito com respeito a alimentação. As dietas tradicionais apregoam o corte de calorias, geralmente indicam 1200 calorias por dia. Este tipo de dieta para emagrecer é ineficiente e já foi comprovado cientificamente a sua ineficácia. O que acontece é que cortando calorias você estará desacelerando o seu metabolismo e parando a queima de gordura. Aqui vai uma dica de como emagrecer com saúde. Inclua em seu cardápio peixes gordos marítimos. São excelentes fontes de ômega 6 e outros diversos nutrientes e devido a sua gordura saudável ele causa a saciedade.



Uma segunda dica de como emagrecer com saúde é cortar alimentos baseados em trigo, açúcar , ricos em gorduras trans e alimentos industrializados, porque eles fazem com que a flora intestinal fique inflamada e doente. Isto causa um aumento de insulina no sangue e impede o emagrecimento, causa a retenção de liquido e a constipação intestinal.  Uma flora intestinal saudável evita o acúmulo de fezes e não permite a absorção de toxinas, facilitando o processo de emagrecimento.



Estas então foram duas dicas básicas de como emagrecer com saúde sem dietas mirabolantes e sem se matar na academia com excesso de exercícios físicos.  Vimos que para emagrecer não é necessário nenhuma extravagância alimentar, basta comermos alimentos estratégicos que iremos emagrecer e nos manter magros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário